terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um desenrolar

Às sextas aconteciam algumas festinhas após o expediente. Foi bem nessa época que ela criou o hábito de beber. No começo, duas latas de cerveja eram suficientes para que perdesse a timidez sem esquecer o caminho de volta pra casa. Bebeu um pouco mais quando ele disse que a levaria, o que lhe parecia mais seguro. Todos os funcionários da partição estavam lá, mas ele prendia sua atenção bem mais do que os outros. 
Estava ficando tarde, ele não parecia disposto a ir embora tão cedo e continuava bebendo, e isso fez com que ficasse preocupada. Sua mãe já tinha ligado várias vezes, não era comum ela passar a noite fora de casa, ou demorar tanto pra chegar. Optou por ir embora, mesmo estando um tanto perigoso para ir sozinha. Enquanto se despedia de todos, ele chegou e pediu que aguardasse, porque a levaria. Teve um tanto de receio, mas aguardou.
Ficou surpresa quando o carro dele encheu. Tinha oferecido carona a ela e mais três pessoas, que moravam em regiões distintas. Um teco de arrependimento de ter esperado apareceu, já que chegaria bem mais tarde do que tinha pensado. Foi o caminho todo quieta, não chateada, mas um tanto ansiosa e preocupada. Não queria ter problemas em casa.
No fim, sobraram os dois. Ele deixou todos antes porque ela quem morava mais perto de sua casa. Percebeu o estado da garota:

- Tudo bem?
- Sim, estou bem...
- Já está tarde, imaginei que eles teriam problemas em voltar, então achei que seria uma boa ação deixá-los perto de casa, assim como deixarei você.
- Tudo bem, eu entendo. Não pense que estou chateada ou algo assim por isso. É que nunca cheguei tão tarde em casa, não queria deixar minha mãe preocupada. Agradeço pela carona, mas eu não deveria ter ficado até tão tarde.
- Sempre tem uma primeira vez, não é? Se sua mãe ligou e você disse que voltaria de carona com um colega de trabalho, creio que ela entenderá. Geralmente o pai que é muito bravo. Ele não briga com você?(risos)
- Não, meu pai faleceu.
- Que gafe minha. Sinto muito!
- Não precisa se desculpar, afinal, como saberia, já que nunca contei?
- Me desculpo porque imagino que tenha sido algo doloroso pra você, e às vezes lembrar pode deixá-la triste.
- Ele faleceu uma semana antes de eu ser contratada, e tinha uma outra família. Na verdade, não fui nem registrada com seu nome. Mas isso não vale a pena dizer, porque sei que não foi por causa dele...

Ela fica em silêncio.

- Continue.
- Não, não estou muito bem agora... 

Ainda dirigindo, ele passa a mão no cabelo dela. Percebe que está a chorar, então oferece um lenço.

- Cada dia que passa, tenho mais vontade de conhecê-la. Seu sorriso tímido me encanta. Não precisa falar mais nada agora, mas sei que precisa conversar, porque sempre parece que está muito apreensiva, com um nó na garganta. Quero que confie em mim a ponto de falar certas coisas e se sentir confortável.
- Desculpa pelo chororô, sempre fico um pouco sensível à noite. Minha casa é a da direita, do portão cinza.

Estaciona. Ela tira o cinto, pega a sua bolsa que está no banco de trás. 

- Obrigada pela carona.
- Obrigado você. Foi um prazer, como sempre, tê-la por perto. Você é muito especial, mocinha.

Se abraçam e ficam assim por quase um minuto. Ela vira o rosto para lhe dar um beijo na bochecha, porém, ele mais rápido, lhe rouba um selinho. Fica assustada, mas ele não sossega e a enche com uma porção de beijos.

- Estava com vontade de abraçá-la, e abracei, e quando abracei, tive vontade de beijá-la, e...
- Só que eu não estava esperando. Mesmo. 
- Não estou arrependido. Faria de novo, se permitisse.

Beijaram-se novamente, agora com mais intensidade. Mesmo surpresa, sabia que queria que tivesse acontecido o que realmente aconteceu. Despediram-se porque sabia que uma hora ou outra sua mãe apareceria no portão e lhe daria uma bronca na frente dele. Dormiu pensando no choro repentino e da forma como ele tinha a abraçado e beijado. Era diferente do que já tinha sentido outrora.

Um comentário:

  1. "Primeiros passos de uma escritora" - Esse pode ser o título da sua biografia daqui uns anos. Escrevendo assim, chegará lá. Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir